terça-feira, 30 de agosto de 2011

Uma formosura!!!

Já fazia um tempinho que queríamos conhecer Formosa em Goiás e o aniversário do MC Lobos do Asfalto foi um bom motivo para irmos até Formosa.
Eu e o Gilson já tínhamos decidido que com os Mirageiros ou não, nós iríamos conhecer Formosa no dia do Encontro dos Lobos. Por sorte nossa ida para Formosa foi bem acompanhada, o Ademir, o Marcos e a Kellen e um novo amigo,o André . De quebra a esposa do Ademir e do André , junto com seu filho nos acompanharam de carro.


A estrada é ótima , fomos pela BR 020, pista dupla, bem sinalizada, infelizmente o pessoal abusa um pouco, no caminho vimos um carro capotado!
A distância de Brasília até Formosa fica em média uns 90 Km, a atração maior na cidade é o Salto do Itiquira uma queda d´água enorme! Mas existem outras é só pesquisar.
Marcamos encontrar o pessoal no Posto Flamingos do Colorado. Quando chegamos por lá a Kellen com o Marcos já estavam nos esperando, logo em seguida chegou o Ademir , o Luciano apareceu por lá só para dar um alô já que tinha compromisso com a família. O Diogo teve um probleminha com a moto e acabou perdendo o nosso passeio. Uma pena...
Pegamos a estrada e o vento estava um pouco forte, mas nada que pudesse atrapalhar nosso passeio.






. Chegamos em Formosa tranqüilos, sem nenhum imprevisto. A impressão que tivemos da cidade foi muito boa. Uma cidade tranqüila, limpa e com várias placas indicando os pontos Turísticos, decidimos ir direto para o encontro dos Lobos do Asfalto, pedimos informações de como chegar ao local e logo estávamos lá. A comemoração dos Lobos do Asfalto foi em um clube,o lugar super agradável, fresco, ficamos debaixo de umas árvores e aproveitamos para bater papo e dar uma relaxada no corpo. Depois de um tempo resolvemos enfim conhecer o Salto do Itiquira



A estrada para o Salto do Itiquira é linda, mesmo com a seca. Pelo caminho encontrávamos carros estacionados na beira da estrada, o pessoal aproveita os córregos que existem pelo caminho para se refrescar com a família



Chegamos na entrada do parque do Itiquira e o Gilson já estava pedindo comida! Almoçamos no restaurante que fica na entrada do parque. O almoço no estilo self-service custa R$25,00 por pessoa, se serve à vontade com direito a sobremesa. Depois da fome assassinada fomos enfim conhecer o Salto do Itiquira. O preço para entrar no parque esta R$15,00 por pessoa, achamos um pouco caro, até porque não iríamos passar o dia, mas como já estávamos lá não podíamos deixar passar esta oportunidade. O Ademir e o André junto com suas famílias resolveram ir embora antes. Como eles já conheciam o lugar resolveram voltar mais cedo para casa, domingo dia de jogo...





A infra-estrutura do lugar é boa, com banheiros, tudo calçado, água para beber. Um lugar bacana para ir com a família. Agora o show mesmo é a queda d`água, quanto mais próximos chegávamos dela mais ensopados ficávamos. Uma delícia porque o dia estava quente. Tiramos fotos e nos divertimos com as “escaladas” nas pedras para tirar fotos.Ainda bem que resolvemos conhecer esta maravilha!!!!!
Fotos tiradas, corpo refrescado, como já estava ficando tarde resolvemos partir. Com o calor e o clima seco já estávamos praticamente enxutos, quando fomos embora.
Nossa volta também foi tranqüila, voltamos maravilhados com as paisagens que encontramos na viagem. Valeu muito à pena acordar cedinho no domingo e colocar nossa motoka na estrada.












Para semana que vem ainda não temos nada definido, mas podem ter certeza que logo estaremos postando mais novidades.
Até a próxima....



Nenhum comentário:

Postar um comentário