quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Enfim um bate e fica em Goiás Velho,GO!!!

Já fazia um tempo que eu estava doida para fazer uma viagem um pouquinho mais longa, tipo bate e fica, mas nunca dava por causa das nossas filhotas, até que as meninas foram passar férias na casa dos avós. Eu no ritmo de estudo não queria parar, mas no último final de semana que teríamos a oportunidade de viajar sem se preocupar com os filhos , resolvi dar um tempo de tudo e programar nossa viagem . Sempre tive vontade de conhecer Goiás/GO, mais conhecida como Goiás Velho, propus esta viagem para o Gilson e também pensei na possibilidade de irmos para Pirenópolis/GO para aproveitar a noite de lá, mas o Gilson achou melhor irmos para Goiás, que era um trajeto mais distante já que íamos dormir por lá mesmo. Então a cidade escolhida foi Goiás Velho, isto no final da tarde de sexta-feira . Decido, fui olhar os hotéis , separei alguns , passamos recado pelo face e pelo e-mail para ver se tinha alguém mais querendo ir, o Gilson tentou ligar para o Jorge mas só dava na caixa postal, todo mundo respondia que já tinha compromisso, sem problemas para nós que decidimos ir sozinhos mesmo, mas no meio da noite o Jorge retorna a ligação e lá por onze horas da noite tudo confirmado o Jorge e a Mary iriam nos acompanhar!!! Ficamos felizes com a notícia.
Eu achando mais prático, abri o guia 4 rodas online e tracei a rota e vi que tinha um trecho com estrada de terra, mesmo assim resolvemos encarar. Brasília chovendo a semana inteira , Goiás não seria diferente, então restava rezar para que sábado abrisse um sol é que a tal estrada de terra estivesse trafegável. No alforge lateral,capa de chuva, uma toalha, água, chinelos e na mochila 2 calças Jeans, 2 camisetas,2 pares de meias, 2 bermudas,pijama e camisolinha, 2 casacos leve,(tudo em forma de rolinhos para ter mais espaço) roupas íntimas, biquíni e sunga, material de higiene, maquiagem só um rímel e baton. O bom da viagem de moto é igual o slogan daquele site de vendas OLX “DESAPEGA!” KKKKKKKKKKK. Não tem aquele lance e se o tempo estiver assim... e se eu chover, e se eu quiser ir ...E só aquilo e pronto. Adorei!!! Como combinado o Jorge e a Mary nos encontrou as seis horas da matina, fomos abastecer e 06:20hs estávamos pegando a estrada. Fizemos uma parada no Jerivá para tomar café, esticar o corpo e bater um papo, o Henderson nos ligou falando que só tinha visto o recado da nossa viagem naquela hora e que ele estava pensando em nos encontrar. Ficamos mais animados ainda!
Tempo gostoso sem sol, bem fresquinho, a estrada até que estava tranquila, pegamos garoa bem fraquinha ,que praticamente não molhava, nem capa colocamos. Chegando em Anápolis começou a dúvida, o Jorge foi que no fim indicou o caminho naquele trecho, demoramos um pouquinho para sair do centro de Anápolis , na estrada tudo ok. Paramos em um posto e o frentista nos orientou a entrada para seguir para Goiás (na tal estrada de terra) . Enfim chegamos na estrada de terra (BR 070) na realidade a estrada é intercalada uma hora é terra outra é asfalto, quando entramos na estrada de terra nem fiquei com dó da nossa Mirage, o chão estava batido, tranquilo de pilotar, só torcia para não vir carro por causa da poeira. Tava faceira, achando bom demais aquela estrada, até que...começa a chover de verdade e os trechos de terra aumentaram
Sabe aquela coisa no lugar e na hora errada , era nós na estrada de terra! Lembrei o Gilson para não freiar, indo só na reduzida, o nosso intercomunicador começou a fazer uma zueira no nosso ouvido tivemos que desligar, nem paramos para colocar a capa de chuva, o Gilson ia na frente e o Jorge atrás, até que ouço um barulho, olho para trás, estava o Jorge e a Mary caídos no chão. Avisei o Gilson e eu tentava sair da moto sem sucesso por causa do peso da mochila, olhava para trás tava o Jorge ainda caído com a Mary, enfim consegui descer da moto e o Gilson foi ajudar o Jorge a levantar a moto que pesa uma tonelada. Graças a Deus não aconteceu nada com eles, na moto só o retrovisor e uma peça da manete da moto se não me engano. A Mary querendo evitar outro tombo acabou andando uma boa parte a pé, em alguns casos resolvi acompanhá-la também. Esperta esta Mary.
Continuamos na chuva e na estrada de terra que não acabava nunca. Sabe como é amigo solidário né, passa um pouco e em câmara lenta eu e o Gilson fomos parar no chão. Eu só ria, fiquei com a perna esticada, quase encostando no escapamento. O Gilson teve mais facilidade para se levantar, a moto estava ok, só o mata cachorro que empenou um pouquinho, aliás graças a ele a moto esta inteira, sem nenhum amassadinho. Eu só ria, não estava nem aí, todos bem, a moto jóia, seguimos viagem, molhados, sujos de lama, meu tênis encharcado de barro! Enfim o asfalto chegou!!!
Rodamos mais um pouco e chegamos na cidade de Itaberaí,GO uns 47 km de Goiás Velho, paramos em uma moto peça, o Jorge comprou outro retrovisor e conseguimos desempenar o mata cachorro, e o mais incrível, descobrimos que não precisávamos ter pego estrada de chão, dava para fazer a viagem toda no asfalto e ainda a maior parte do trajeto em pista dupla. Ou seja o turismo cultural acabou sem querer virando também um turismo de aventura . Seguimos viagem...
Chegamos em Goiás Velho, com um sol maravilhoso, escolhemos a pousada Chácara da Dinda, demoramos um pouquinho para localizar, fomos bem recebidos pela dona da pousada, a Sarah. Nos alojamos em nosso quarto, troquei a minha calça por uma bermuda e chinelinho (a minha calça era a mais imunda) e fomos almoçar em um lugar indicado pela Sarah, um restaurante que fica na BR, se não me engano chama Bambuzinho. Lá tomamos umas cervejinhas gelada, e almoçamos uma picanha deliciosa!!! Rimos até lembrando dos nossos tombos, brindamos o momento , a amizade.
Depois do almoço fomos passear pela cidade, conhecer a casa da Cora Coralina (infelizmente é proibido tirar fotos) , tomamos um sorvetinho e para nossa alegria o Henderson nos liga avisando que estava nos esperando na pousada!!!!
Chegamos na pousada lá estava o Henderson com a tropa toda! Aproveitamos para cair na piscina e dar uma relaxada. A água estava uma delícia , o tempo super bacana e olha que antes de chegarmos nos disseram que havia caído a maior chuva, de escurecer o dia!!! Goiás Velho, naquele final de semana era para ser nosso mesmo.
Anoiteceu e fomos para o centro da cidade, ficamos na praça principal do coreto , estávamos afim de comer um caldo, mas como não encontramos atacamos uns pasteis mesmo. O lugar que escolhemos não foi muito bom, demora no atendimento, a estrutura não era bacana, mas valeu a demora para jogar conversa fora.
Resolvemos ir a pé mesmo para o centro para conhecer mais a cidade que é cheia de bequinhos, mas bem tranquila, do pessoal ficar conversando em frente de casa, crianças brincando na rua, portas escancaradas sem preocupação nenhuma. Uma paz gostosa. Todos satisfeitos voltamos para pousada para enfim descansar. Combinamos que iríamos tomar café da manhã às sete horas.
Durante a madrugada caiu a maior chuva e eu rezei para que de manhã cedo o céu estivesse limpo. Não falei de um detalhe, tinha que pegar minhas filhas no aeroporto em Brasília as 16:00hs então com chuva ou não eu e o Gilson teríamos que pegar a estrada. Mas tudo certo , amanheceu sem chuva, tomamos o nosso café da manhã na companhia dos amigos e todos pegaram a estrada juntos.
Voltando para casa Agora era só asfalto, aproveitei que o Henderson estava de carro e deixei minha mochila e o tripé da máquina no carro dele. Seguimos até o Outlet Premium Brasília que eu ainda não conhecia e acabei não conhecendo do mesmo jeito como nosso tempo estava curto só almoçamos por lá, nos despedimos dos amigos já que o Jorge queria comprar algumas coisinhas por lá e pegamos a estrada. Super tranqüilo. Chegamos bem em Brasília, só tiramos nossos casacos, o tênis e o cortuno sujo e fomos para o aeroporto pegar nossas riquezas. Tudo certo, uma alegria ver os rostinhos cheio de sorrisos das nossas meninas.
Chegamos em casa hiper felizes pela viagem com os amigos e por nossa família estar juntinha novamente. Obrigada meu Deus por mais esta alegria!!! Com certeza Nossa Senhora Desatadora dos nós esteve intercedendo para que nossa viagem e a volta das nossa meninas para casa fosse um sucesso. Agradeço aos amigos Jorge e Mary, Henderson, Flor e as crianças pela companhia, foi muito bacana ter vocês por perto. Eu só sei de uma coisa, agora o Jorge vai pensar duas vezes antes de aceitar um convite nosso, aposto que ele só vai aceitar depois dele mesmo fazer as pesquisas de trajetos no mapa. KKKKKKKKK Bom se fosse eu , era isso que eu faria... Até a próxima!