quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Enfim férias, mas com nossa motoka junto!!!!

Férias, férias, férias...época para dar uma relaxada, sair da rotina. Étudo o que a gente gosta!!!
A princípio nossos planos era fazer a tão sonhada volta pelo litoral nordestino de moto, mas como temos nossas “crias”.decidimos viajar com elas ,passar as festas de final de ano em Campo Grande /MS para tentar compensar um pouquinho o adiamento da nossa viagem resolvemos levar a moto na nossa camionete . Foi uma novela para levarmos a moto. O problelma maior foi no Detran. Nossa grande dúvida era se podíamos levar a moto com a caçamba aberta, já que a moto não cabe com ela fechada. Depois de pesquisar na internet vimos que era possível. A principio pensamos em comprar o sistema OFF DECK que possibilita levar a moto com a caçamba fechada, mas como o tempo era curto não daria tempo de chegar em Brasília antes da nossa viagem.
Resolvemos seguir a RESOLUÇÃO N. 349 DE 17 DE MAIO DE 2010 do CONTRAN.Resumindo a resolução autoriza transportar moto com caçamba aberta desde que não ultrapasse as medidas e os peso contidos na resolução e que a placa fique visível, para isso fomos ao Detran para fazer tudo direitinho, para nossa surpresa os funcionários do DETRAN , afirmavam que não era possível transportar a moto. Depois do Gilson falar da Resolução, argumentar, enfim...conseguimos colocar a segunda placa na camionete, mas acho que fomos ao Detran pelo menos umas 3 vezes até conseguirmos arrumar tudo. O chefe responsável pelo emplacamento não sabia da resolução! Agora já sabe.
Arrumado o problema das placas, a nossa preocupação era a amarração da moto. Para isso tivemos a grande ajuda do nosso amigo Aldemir, que foi até em casa e ajudou o Gilson , para subirmos a moto, como estávamos sem rampa, o Alder deu uma idéia bacana, utilizamos aquele elevador de carro e a moto foi colocada no carro.
A moto veio para Campo Grande firme e forte, tirando que o vidro do carro deu uma trincada na estrada e a gasolina acabou no meio da estrada , mas foi resolvido rapidinho nossa viagem foi dez. Claro que viajamos entulhado de coisas dentro do carro já que não dava para usar a carroceria aberta, por causa da chuva principalmente, mas cobrimos a mala com lona , amarramos e o restante, inclusive o nosso cachorro Nick foi com a gente dentro do carro. Adoramos viajar de carro, aproveitamos cada momento e conseguimos levar numa boa os imprevistos que ocorrem na estrada.





Saímos de Brasília as 04:45hs e chegamos umas 20:00 hs em Campo Grande/MS (horário de Brasília). Como chegamos a noite e cansados, resolvemos descarregar a moto só no outro dia. O Gilson junto com meu cunhado e o irmão dele desceu a moto sem problemas. Ela foi embarcada imunda, agora ela em solo firme levou seu merecido banho!!






Campo Grande esta pegando fogo! Complicado com o sol queimando até a alma, mas é claro que estamos rodando com nossa moto na cidade.
Nosso planos era ir até Ponta Porã/MS fronteira com o Paraguai com ela e aproveitar e dar uma passadinha por Dourados /MS para revermos uma amiga , só que os planos mudaram novamente pensando nas filhotas resolvemos ir de carro com elas.Já que nossos planos era ir para Aquidauana/MS onde fui criada e depois uma passadinha rápida por Bonito/MS , não esquentemos com a ida de carro para Ponta Porã, foi uma viagem muito legal, as meninas adoraram.
O problema é que nossa viagem para Aquidauna e Bonito furou,mas esta já é uma outra história que irei contar depois.....


3 comentários:

  1. legal pessoal a experiencia, tambem tenho uma moto, miragem identica a essa sua, porem meus alforgens sao de couros. Quero fazer parte com voces do blog, afinal tambem sou novo na area de moto Turismo. abraço Carneiro/Claudia-MT 66-9951-1004.

    ResponderExcluir
  2. Onde comprou ou mandou fazer estes bancos?
    Estou querendo um deste tipo.
    E o sissibar, onde comprou?
    Tem link ou tel destes serviços?
    Abraços.
    Reuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Reuel Verissimo.

      Comprei o banco na JOKER MOTORCYCLES ;http://www.jokermotorcycles.com.br/advanced_search_result.php?keywords=banco+mirage&x=0&y=0

      Acho este banco mais confortável que o ERÊ, mas depois de praticamente 3 anos de uso ele esta um pouco danificado porque ele não é de couro. Brevemente terei que reformá-lo.
      Quanto ao sissibar, comprei na concessionária logo quando tirei a moto, mas acredito que ira encontrar neste site também.
      http://www.jokermotorcycles.com.br/
      Abraço.
      Sheila Sampaio

      Excluir